Tião Melo sugere a extensão da Farmácia Municipal no distrito de Taunay

20/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 667

Compartilhe:

Estudos visando a extensão da Farmácia Municipal na sede da subprefeitura do distrito de Taunay, com a finalidade de atender os pacientes de Taunay/Ipegue, foram sugeridos pelo vereador Tião Melo (Solidariedade) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuki, e ao coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MS), Arildo Alves Alcântara.

Esses estudos sugeridos por meio do Ofício de nº 021/2023 (Gabinete), o parlamentar, além de reforçar o pedido dos pacientes daquela região, entende que a medida daria mais agilidade na busca  de medicamentos de uso contínuo para as enfermidades, com profissionais capacitados para oferecer melhor tratamentos aos pacientes.

Segundo o vereador, esses mesmos pacientes sofrem para conseguir os medicamentos, o que tornam dependentes de ambulâncias para adquirí-los, consequência que gera o atraso do tratamento.

Ele, no entanto, espera que essa proposta possa ser analisada com critério por ser de interesse, sobretudo, desses pacientes e das comunidades indígenas.