Meireles defende convênio  com o Hemosul  para coleta de sangue de doadores

14/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 14870

Compartilhe:

Firmar convênio com o Hemosul para a realização de permanente campanha de doação de sengue no município foi defendido pelo vereador Anderson Meireles (MDB) junto à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuk, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo esclarece o parlamentar, o fato de Aquidauana ser sede da microrregião e receber pacientes de vários municípios circunvizinhos há necessidade de alimentar os bancos de sangue dos hospitais do município,

De acordo com o vereador, a ação pode ser promovida por meio da Secretaria Municipal de Saúde entre os usuários dos serviços de saúde do município e a população em geral com a inserção também de informações no site institucional da Prefeitura.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade; uma ação voluntária e consciente, praticada com a finalidade de salvar vidas. O sangue em muitos casos representa a única maneira de manter vivo um paciente”, avalia.

Essa proposta, acrescenta, tem a finalidade de solicitar a execução de uma campanha incentivando as pessoas a praticarem este ato solidário de forma permanente.

“Qualquer pessoa com boa saúde, idade entre 16 a 69 anos, e peso a partir de 50 quilos pode doar sangue”, finaliza.