Servidor de carreira da Agência dos Correios de Aquidauana recebe Moção de Aplauso

13/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 657

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana realizada na noite de ontem, terça-feira, (12) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Anderson Meireles nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, apresentou Moção de Aplauso a ser encaminhada ao Sr. Antônio Cavalcante de Souza pelos relevantes serviços prestados à comunidade Aquidauanense.

Segundo informações do vereador Anderson Meireles, o homenageado Antônio Cavalcante de Souza, nasceu na cidade de Valparaiso (SP) e em 1972 mudou se para Mato Grosso, vindo morar em Miranda, antes da divisão do Estado.

Na agricultura, plantou milho, algodão e arroz, em terra arrendada e durante tempos difíceis, juntamente com seus irmãos. Em determinado momento de sua vida, ele começou a desenvolver atividades no setor de pesca e de atendimento a turistas, a beira do rio Miranda, atuando inclusive como piloteiro.

Antônio Cavalcante de Souza também ficou conhecido na região como Tony Som, gravou musicas e animou festas de aniversário e as famosas discotecas, até ser aprovado em um concurso público para trabalhar nos Correios em Miranda, mas logo foi transferido e promovido a gerente da Agência dos Correios em Porto Murtinho. “Ele ainda passou pelas agências de Jardim e Guia Lopes da Laguna”, explicou o vereador Anderson Meireles.

Desde 1998, Antônio Cavalcante de Souza trabalha nos Correios de Aquidauana. “São 25 anos de dedicação no atendimento da população de Aquidauana e Anastácio, sempre pautado pela ética para com todos”, explicou Meireles.

Tony ou Toninho como é carinhosamente conhecido, adora música, ama seu trabalho, vive para sua família, sua esposa Francisca e seus filhos Dimitrius, Ingrid e Ulysses e seu amado netinho Miguel. “É um ser humano incrível, luta por justiça social e democracia, ama o seu trabalho, sua família e seu país, fazendo jus a esta Moção de Aplauso, que reconhece o belíssimo trabalho desempenhado ao longo dos anos”, finalizou o vereador Anderson Meireles.

A Moção de Aplauso foi submetida a discussão e votação sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores e em seguida entregue em ato oficial com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.