Cruz solicita recuo de calçada em escola para estacionamento de veículos

12/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 14803

Compartilhe:

O recuo da calçada, localizada em frente à Escola Municipal Erso Gomes, no bairro da Serraria, para estacionamento de veículos, foi solicitado pelo vereador sargento Cruz (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme comenta o parlamentar, hoje existe a calçada de aproximadamente 5 metros de extensão ao lado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Unidade II, com meio fio, porém, sem estar concretada e ainda pouco utilizada pelos usuários.

Por conta disso, ele solicita a construção do estacionamento (rebaixamento do meio fio e posterior concretagem) que possibilitaria a organização do trânsito nos horários de pico, ou seja, na entrada e saída dos estudantes da escola, tendo em vista o grande congestionamento no embarque e desembarque dos alunos.

A medida, segundo ele, visa  trazer mais segurança às crianças, adolescentes, professores, funcionários e outras pessoas que utilizam esse itinerário, diariamente, o que diminuiria a possibilidade de acidentes, tornando o trânsito mais seguro naquele local.