Tião Melo pede a construção de refeitório na Escola Municipal Feliciano Pio

29/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 639

Compartilhe:

Outro pedido do vereador  se refere a fixação de bancos de concreto na calçada das ESF’s da Santa Terezinha

O pedido de viabilidade visando a construção de um refeitório na Escola Municipal Feliciano Pio, localizada na Aldeia Indígena Ipegue, município de Aquidauana, foi feito pelo vereador Tião Melo (Solidariedade) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Aparecida de Lima Béda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa atender as necessidades urgentes dos alunos da escola, tendo em vista que  não há um espaço físico adequado para a refeição diária.

“O prédio da escola foi reformado, porém, há necessidade da construção desse refeitório”, sugere o vereador.

Saúde

Outro pedido de Tião Melo ao Executivo Municipal se refere a estudos para a fixação de bancos de concreto na calçada das unidades das ESF’s (Estratégias de Saúde das Famílias) José Vória e Claudio Fernando Stella, localizadas na Vila Santa Terezinha.

Segundo ele, os usuários relatam que, ao chegarem um pouco mais cedo, encontram os portões fechados.

Em consequência disso, acrescenta, os pacientes aguardam o atendimento em pé. “São pessoas idosas diabéticas, hipertensos, entre outros, que  já  se encontram com a saúde debilitada e, portanto, tornam-se necessários a instalação desses  bancos  a fim de  oferecer o mínimo de conforto e comodidade aos usuários.

Tião Melo espera que esses pedidos possam ser avaliados com carinho com a finalidade  de atender  a direção colegiada dessa escola, assim como, os usuários dessas unidades de saúde local.