Vereadores prestigiam entrega de ambulâncias para a Saúde

01/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3520

Compartilhe:

Nesta manhã de quarta-feira (11) o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) em solenidade realizada no Pátio do Paço Municipal oficializou a entrega de duas viaturas 0 KM tipo ambulância para atender área urbana e rural de Aquidauana.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Nilson Pontim (MDB) e os vereadores Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Everton Romero, Anderson Meireles.  

O investimento é de meio milhão de reais na aquisição de uma viatura S10 Chevrolet a diesel, traçada e preparada como Semi UTI no valor de R$ 280.598, 70. O veículo adquirido com aporte financeiro do município vai atender os distritos de Camisão e Piraputanga.

A outra ambulância é Mercedes Benz-Sprinter que será preparada como UTI Móvel e poderá também ser usada como UTI Neonatal. O valor do veículo é R$ 225.870, 72. Os recursos para a aquisição deste veículo são do Governo do Estado de MS ainda da gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas a primeira dama Maria Eliza Ribeiro, secretários municipais: Claudia Souza (Saúde), Ernandes Peixoto (Finanças), Ronaldo Ângelo (Planejamento), Paula Polini (Produção), Wilsandra Beda (Educação), Welington Moresco (FEMA), Josilene Rosa (Assistência Social) além de Neiva Brum e Luzia Cunha da assessoria de gabinete do chefe do executivo municipal.

O vereador Humberto Torres, 1º Secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo usou da palavra em nome dos demais vereadores. Ele parabenizou a gestão do prefeito Odilon Ribeiro pelo zelo e cuidado que tem com os investimentos públicos. “A Câmara é parceira do município para que continuemos crescendo e desenvolvendo. Também parabenizo a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho à frente da pasta e por esta importante conquista".

Nilson Pontim ao falar com o prefeito Odilon Ribeiro destacou o fato de que uma das ambulâncias vai atender a comunidade dos Distritos de Piraputanga e Camisão cujo fluxo de visitantes tem aumentado em muito após a conclusão da pavimentação asfáltica da Rodovia MS 450. "Esta rodovia pavimentada na gestão do governador Reinaldo Azambuja liga a área urbana de Aquidauana, passando pelos distritos de Camisão, Piraputanga (Aquidauana) e Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti) até a BR 262", detalhou o parlamentar.