Vereador Clériton reivindica melhorias na área da saúde e de trânsito 

27/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1834

Compartilhe:

Na última terça-feira (22) durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Prof. Clériton encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro com cópia a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Claudia Franco Fernandes Souza solicitando a compra de uniformes para Agentes Comunitário de Saúde.

Em sua justificativa, o vereador prof. Clériton explicou que sabe da importância do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde no município de Aquidauana e que por se tratar de um trabalho externo se faz necessária a devida identificação do ACS inclusive com uniforme. “Alguns estão pagando com recursos próprio a confecção de uniforme para o trabalho”, enfatizou o parlamentar.

Trânsito

Ao diretor do Departamento de Trânsito Municipal, Flávio Gomes Filho, o vereador prof. Clériton solicitou a pintura da faixa de meio fio em todas as ruas da Vila Paraíso. 
E, sua justificativa, o parlamentar enfatizou que a reivindicação é pertinente tendo em vista que a faixa de meio fio de todas as ruas da vila Paraíso encontra-se apagadas sendo necessário realizar a pintura. “Por se tratar de um pedido dos moradores desta vila, solicito atendimento urgente dessa reivindicação”, disse.

Saúde


Em expediente encaminhado ao Secretário de Planejamento e Obras Ronaldo Ângelo e a Secretária de Saúde Claudia Franco Fernandes Souza, o vereador professor Clériton solicita a instalação de um toldo em lona retrátil na unidade ESF Izaura Baes, no bairro Nova Aquidauana.

O vereador Clériton esclareceu que a indicação é de grande valia pois a unidade de saúde tem um bom fluxo de usuários. “A instalação do toldo vai contribuir para oferecer um pouco mais de conforto oferecendo sombra para aqueles que buscam atendimento no local”, finalizou.  

Em outro expediente encaminhado Secretária Municipal de Saúde, Claudia Franco Fernandes Souza, o vereador Clériton solicitou o reparo e ou troca do compressor de ar odontológico da unidade de saúde Izaura Baes. “O mal funcionamento do equipamento traz prejuízos aos pacientes que necessita de atendimento odontológico na referira unidade”, explicou.