Proposta de Mestrado e Doutorado Profissional tem apoio do Legislativo

18/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1078

Compartilhe:

Na última terça-feira (15), durante Sessão legislativa, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) apresentou em plenário ‘Moção de Apoio’ com a anuência dos demais vereadores com o objetivo de manifestar total e irrestrito apoio a proposta de Mestrado e Doutorado Profissional Multicamp Empreendedorismo e Inovação nos Campus Aquidauana CPAQ/ UFMS.

A Moção de Apoio foi encaminhada a Professora, Doutora Ana Graziele Lourenço Toledo, Diretora do Campus da UFMS de Aquidauana pela Proposta de Mestrado e Doutorado Profissional Multicamp Empreendedorismo e Inovação nos Campus Aquidauana CPAQ/ UFMS.

O Curso de Administração no CPAQ completou 20 anos formando bacharéis especializados na gestão de negócios públicos e privados e recentemente realizou uma Especialização LATO SENSU intitulada “Gestão de Organizações Públicas e Privadas na Contemporaneidade”, contribuindo com a capacitação de profissionais para atuação no mercado de trabalho.

Através da Moção de Apoio, a Câmara de Aquidauana explica que a demanda com formação superior Stricto Sensu na área de Gestão não só permanece como cresce à medida que egressos buscam novas oportunidades profissionais.

A Proposta de Mestrado e Doutorado Profissional Multicamp em Empreendedorismo e Inovação surge de um levantamento feito junto à comunidade interna e externa do campus de Aquidauana que apontou considerável público-alvo que pode ser atendido por essa iniciativa, pioneira nem só em Aquidauana, mas dentro da UFMS.

Segundo narrou o presidente da Câmara de Vereadores, Wezer Lucarelli os Mestres e Doutores formados por este curso estarão capacitados a auxiliar no desenvolvimento regional através da atuação em negócios sociais e sustentáveis, bioeconomia e inovação em suas diferentes frentes. A opção pela abordagem profissional não exclui a formação acadêmica do estudante, mas, ao contrário conecta esta formação com as necessidades de empresas e organizações públicas, atraindo, além do público local potenciais estudantes de outras cidades para realizarem sua formação nos campus envolvidos.

A implantação do curso posiciona a cidade de Aquidauana como polo do desenvolvimento da educação empreendedora, conectada com as necessidades do mercado de trabalho e potencializadora das vocações regionais em Mato Grosso do Sul.        

A moção contou com o aval dos vereadores Wezer Lucarelli - presidente da Câmara Municipal de Aquidauana - Everton Romero, vice-presidente, Gilberto Cruz - 1º Secretário, Professor Clériton Alvarenga - 2º Secretário e os demais: Anderson Meireles, Sebastiãozinho, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e professor Chico Tavares que reconhecem e parabenizam a todos os envolvidos na consolidação deste pleito.

A Moção de Apoio foi votada e aprovada por unanimidade, tendo em vista relevância do tema.