O pedido de um redutor de velocidade na rodovia MS-450, conhecida como “Estrada Parque” – que liga o município ao antigo Cera (Centro de Educação Rural de Aquidauana), trecho que corta o perímetro urbano na Vila Princesa do Sul, foi solicitado com a máxima urgência pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao diretor regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), engenheiro Lucas Ferreira Bianchi Godoy, com sede em Miranda, por meio de indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa, essa proposição traduz uma antiga reivindicação dessa comunidade, que convive diariamente com perigo iminente de acidente. “Ressalta-se, que constantemente são registrados acidentes envolvendo ciclistas, pedestres, carros e motos”, adverte.
Para ele, a população não suporta mais conviver diariamente com tanto perigo, que tem colocado em risco o bem maior - a vida.
Portanto, Meireles quer que a regional priorize essa indicação, pois trata-se do cuidado com a vida humana, além de corresponder os interesses dos usuários e moradores daquele local.