O parlamentar solicita ainda, porém, à Agehab ampliação do progrma lote Urbanizado
A liberação de um veículo para uso exclusivo do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de Aquidauana foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa (Barbosinha), por meio do Ofício de nº 003/2023 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.
Conforme revela o parlamentar, esse órgão atende toda micro região, sendo: Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Nioaque.
Meireles informa que atualmente o Cram disponibiliza de um veículo, porém, pelo tempo de uso, já apresenta necessidade de substituição.
Ele destaca a importância de um novo veículo, pois entende que a medida proporcionará mais segurança aos servidores e às vítimas acolhidas pela instituição.
Outra solicitação do parlamentar, porém, à diretora presidente da Agehab (Agência de Habitação), Maria do Carmo Avesani Lopez, se refere a estudos de viabilidade de parceria entre o Estado e o município.
Esse pedido feito por meio do Ofício de nº 002/2023 (Gabinete) tem por objetivo ampliar o programa Lote Urbanizado para atender especificamente os servidores municipais.
Meireles esclarece que se encontra em andamento a construção de mais de 100 residências do referido programa, executado com êxito.
De acordo com o parlamentar o Executivo Municipal possui um cadastro de servidores, que, de acordo com o sindicato municipal, se enquadrariam nos critérios desse programa.
“Solicito a possibilidade de atender esse público, cujo município poderá ser pioneiro nesta política habitacional do Lote Urbanizado, especifica para Servidores”, conclui.