O pedido de estudos visando a aquisição de um veículo adaptado para que, além do transporte normal, também garanta acessibilidade no transporte de pacientes cadeirantes na realização de consultas e exames, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.
Conforme justificativa do parlamentar, não há na frota municipal nenhum veículo adaptado para atender pacientes acamados e cadeirantes.
Dessa forma, acrescenta, com o objetivo de disponibilizar acolhimento humanizado no serviço de saúde e também na assistência social, ele pede apoio do executivo a fim de garantir a acessibilidade no transporte de cadeirantes, que necessitam desses imprescindíveis serviços.
Meireles destaca que, além de garantir dignidade e conforto ao paciente acamado ou cadeirante, a medida facilitará o trabalho do funcionário que o auxilia.
Segundo se pode apurar, o município tem vários pacientes cadeirantes que sofrem com o problema de mobilidade para receber atendimento nas unidades de saúde, entre outros serviços da rede municipal.