Neves reivindica brinquedoteca e banheiro no Cmei Dona Mafalda

18/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1383

Compartilhe:

A construção de uma brinquedoteca e um banheiro para a sala do maternal I, no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Dona Mafalda, foram reivindicações do vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, esse Cmei visando o bem-estar das crianças, professores e funcionários  está necessitando de uma brinquedoteca como forma de ampliar a recreação e desenvolver atividades criativas e lúdicas para as crianças atendidas pela instituição educacional.

Segundo ele informa, hoje esse educandário  atende mais de 160 crianças,  que  inclui berçário, maternal, pré I e pré II, totalizando 6 salas de aula, porém , não possui brinquedoteca para atender as crianças.

Outra demanda importante, Valter Neves considera  a construção de um banheiro exclusivo para a sala do maternal I, que funciona período integral e que atende crianças de 1 e 2 anos.

“O Cmei Dona Mafalda possui dois banheiros: um para as crianças maiores e outro para as menores. Nosso pedido é a construção de um banheiro exclusivo dentro da sala do maternal I, e, em razão da pouca idade, ficam na escola o dia inteiro e necessitam tomar banho. A construção do banheiro ajudaria muito os profissionais da educação que cuidam das crianças, pois não necessitariam se deslocar com as crianças quando as mesmas necessitassem de uso de banheiro”, completa.