Câmara de Aquidauana confirma antecipação de devolução de duodécimo

08/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 626

Compartilhe:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, em ato oficial, com anuência dos demais vereadores, tendo em vista um incremento no valor do duodécimo repassado atualmente com base na arrecadação do Município em 2018 confirmou que fará uma antecipação de devolução de duodécimo à Prefeitura Municipal de Aquidauana, com a sugestão de que o recurso seja utilizado em sua totalidade para compra de insumos e medicamentos visando atender necessidades do Hospital Regional Estácio Muniz.

 A informação foi repassada pelo presidente do Poder Legislativo de Aquidauana Mauro do Atlântico (MDB) após uma reunião com os demais membros da mesa diretora, entre eles o vice-presidente Valter Neves (PSDB), 1ª secretária Lenilda Damasceno (PDT) e 2º secretário Pastor Marcelo (Patriota).

A devolução é prevista por Lei a ser realizada no final do ano administrativo, no entanto tendo em vista as dificuldades vivenciadas pelos vereadores em relação ao Executivo Municipal no que diz respeito a manutenção do hospital houve entendimento entre os parlamentares para se confirmar o adiantamento da devolução. 

Neste caso, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) poderá investir o recurso na ordem de R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais) na compra de medicamentos para o principal hospital do município, que atende a micro-região agregando os municípios de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque, totalizando uma população aproximada de 130 mil pessoas.  O cheque no valor citado será repassado ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) em ato com a presença de todos os vereadores no Paço Municipal na próxima quinta-feira (11).

A decisão em consolidar a devolução foi tomada com aval dos vereadores Sebastiãozinho do Taboco, Anderson Meireles, Agnaldo da Saúde, Yossef Saliba, Nilson Pontim, Gabriel Silvério, Edinho Grance, Moacir Pereira de Melo e Cláudio Alviço. Os vereadores entenderam ser conveniente e razoável a devolução antecipada em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital, que através do Pronto Socorro atende a todos os que necessitam indistintamente, prestando relevantes serviços a comunidade da região.

O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, por sua vez teceu elogios a respeito desta decisão da Câmara Municipal de Aquidauana que mais uma vez mostra maturidade e interesse nas causas que afetam a população.  “Desde o inicio da nossa gestão, temos contado com o apoio dos vereadores que nos auxiliam na busca incessante de recursos e melhorias para o nosso município. Neste caso da devolução antecipada de duodécimo, tenho convicção de que a comunidade entende a decisão do Legislativo e apóia o gesto”, finalizou.