Quadra de Bocha pode fazer de Aquidauana sede de competição estadual

22/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 763

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na ultima quarta-feira (20.2), o vereador Cláudio Alviço encaminhou indicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo para que seja realizado estudos visando a construção de uma quadra de Bocha em Aquidauana.

A solicitação do parlamentar vem oportunizar a todos os moradores de Aquidauana, a prática de mais uma modalidade esportiva, principalmente para as pessoas da melhor idade.

Essa quadra se torna ainda mais importante por ser um pré-requisito ao Município para sediar os jogos da Melhor Idade de MS, evento que reúne em média 600 atletas movimentando o comercio e a rede hoteleira da cidade sede. 

Uma quadra de Bocha, segundo informou o vereador Cláudio Alviço fortalece a relação entre pessoas da melhor idade, além de colocar Aquidauana definitivamente como um município comprometido com o esporte para todas as idades. 

Bocha é um esporte jogado entre duas equipes, cada qual tendo direito a seis bochas (bolas) na modalidade trio, quatro bochas na modalidade de duplas - duas para cada atleta -, e quatro também na modalidade individual. O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado.