Saliba: homenageia Rotai pelos 17 anos de criação

15/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 788

Compartilhe:

Os 17 anos de criação da Rotai (Rondas Táticas do Interior) completados no dia 30 de agosto de 2000, foram lembrados pelo vereador Youssef Saliba (PDT) na Sessão Legislativa

O parlamentar, por meio de uma Moção de Congratulações entregue pessoalmente à guarnição, traduziu o sentimento da população aquidauanense e anastaciana, que a considera  como “Tropa de Elite” do 7º  Batalhão da Policia Militar.

Segundo ele, as equipes policiais que compõem esse órgão trabalham em conjunto com as guarnições da rádio patrulha, policiamento de trânsito e a Getam (Grupamento Especializado Tático Motorizado).

“A base conta com um canil, administrado por policiais militares especializados no uso e emprego de cães em ações policiais adestrados para faro de entorpecentes, guarda, proteção, buscas e capturas”, informou.

Conforme revelou  o vereador, um dos protagonistas do local é o labrador  Urso – conhecido no Estado por forte atuação junto aos militares no combate ao tráfico na região.

O canil, acrescentou, também desenvolve um projeto social denominado “Projeto pelo Amigo” e  a Cinoterapia (terapia assistida por cães no tratamento de pessoas portadoras de deficiências), que atua em conjunto com  a Pestallozzi.

A Rotai é fruto do esforço do tenente coronel Wagner Ferreira da silva, hoje comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais), sediado na Capital.