Lenilda: palestras nas escolas sobre “Setembro Amarelo”

11/09/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 611

Compartilhe:

 A realização de palestras com psicólogos nas escolas da rede pública de ensino (incluindo as aldeias indígenas) relacionadas à campanha “Setembro Amarelo”foi sugerida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal (Educação).

Ela também sugeriu como proposta medidas de prevenção e combate à Aids por se tratar de um tema tão importante, porém, ainda considerado por muitos como irrelevante.

O Setembro Amarelo, comentou a parlamentar, abre discussão e incentiva formas de prevenção ao suicídio. A quantidade de pessoas que tiram a própria vida vêmcrescendo ao longo dos anos em todo o Brasil.

Segundo especialistas, os idosos ainda estão em maior número entre os que ceifam a própria vida, porém, a proporção de jovens também cresce aceleradamente. 

“Os suicídios aumentaram nos últimos 10 anos entre as pessoas de 15 a 29 anos. Outras 146cometeram  o suicídio antes dos 15 anos”, informou.

Em relação à Aids, ela acredita que a sociedade civil deveria se unir para discutir e refletir a evolução dessa doença e a sua prevenção, principalmente entre os jovens e adolescentes. “No Brasil estima-se que 600 pessoas estão com o soro positivo”, observou.