Aguinaldo sugere projeto para atender pacientes das ESF’s

05/04/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 616

Compartilhe:

O vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) pede  ao Executivo Municipal, que elabore um projeto de lei (dança e saúde) a fim de atender os pacientes das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) da cidade.

A idéia, segundo ele, é mostrar a esses usuários como a dança pode ser favorável na melhoria da qualidade de vida, além ser uma prática relaxante e divertida.

Na opinião dele, os benefícios da dança são inúmeros e envolvem a queima de calorias, relaxamento, diversão, combate à depressão, timidez, estresse, melhora a postura,condicionamento físico, coordenação motora e auto estima.

Outro pedido ao executivo refere-se à contratação de um medico, na especialidade clínico geral, para prestar atendimento no ambulatório municipal.

O parlamentar acredita que essa medida irá melhorar o pronto atendimento, uma vez que as emergenciais são prioritárias, porém, a sobrecarga  de trabalho do  plantonista  dificulta esse atendimento.

Ele também pediu à Prefeitura o serviço de limpeza e tapa buraco nas ruas da Vila Paraíso em virtude do acúmulo de lixo e entulho, que causam a proliferação de animais peçonhentos.

“Há a necessidade da operação tapa-buraco pois as ruas estão esburacadas e não oferecem condições de tráfego com segurança, completou.