A contratação de uma técnica em enfermagem , aquisição de uma ambulância, materiais de primeiros socorros e medicamentos para a unidade de saúde do distrito de Cipolândia foram solicitados pelos vereadores Aguinaldo da Saúde (PDT), Cláudio Alviço (PEN), Edinho Grance (DEM), Bié (SD) e Nilson Pontim (PSDB) ao gerente municipal de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.
A medida, segundo eles, se faz necessária em virtude da necessidade de profissionais que atuam na região em período integral, o que causa transtornos à população local que necessita de atendimento médico.
Além disso, a falta de ambulância no lugar torna-se um problema, visto que, o distrito fica distante da cidade. Essa condição representa um risco para os moradores, que não possuem a assistência adequada para eventuais acidentes domésticos com atendimentos no local, ou mais graves que necessitam de deslocamentos para o Hospital Regional.
Eles esperam que o gerente atenda essa reivindicação a fim de que, juntos, possam solucionar esse problema, que afeta o distrito e também a população do local.