Preocupados com o desenvolvimento do município, os vereadores de Aquidauana acompanhados do empresário Fauzi Suleiman (PMDB) e do tucano Vanildo Neves estiveram reunidos nesta quarta-feira (17) com o deputado Júnior Mochi (PMDB) e com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.
A reunião teve por objetivo discutir a contratação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 para a construção de 293 unidades habitacionais no Jardim São Francisco e Aeroporto.
Nesta semana, a Câmara aprovou a doação da área para que o Governo do Estado possa iniciar as obras. Segundo o vereador Paulo Reis (PMDB), a reunião teve por objetivo assegurar a realização das obras do PAC que foi projetado na administração do ex-prefeito Fauzi Suleiman.
Na ocasião o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, explicou que as exigências do Ministério das Cidades juntamente com a Caixa Econômica Federal devem ser cumpridas para que o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 seja liberado.
“A doação do terreno já é um grande ganho para a contratação desse empreendimento. Um projeto que irá gerar emprego, qualidade de vida e moradia digna a toda população”, disse Marun.
O prefeito eleito Fauzi Suleiman, que aguarda decisão do TSE para retomar o cargo, disse que este será um dos maiores investimentos da historia de Aquidauana. “Graças ao apoio que tivemos do governador André, da bancada federal e dos secretários pudemos emplacar este projeto para Aquidauana em nosso mandato”, observou.
Também estiveram presentes na reunião os vereadores Anderson Meireles (PT do B), Mauro do Atlântico (PT), Valter Neves (PSDB), Ademir Brites (PT).