Durante a Sessão Solene de Posse dos vereadores, eleitos em 2016, parlamentares, representando diversas correntes políticas e ideológicas usaram a tribuna da Câmara Municipal e discursaram para um plenário literalmente ocupado pelo público e autoridades.
O vereador Wezer Lucarelli (PSDB) – hoje licenciado e ocupando a Gerência Municipal de Governo – disse que a cidade impõe novo modelo de política e de relacionamento com o Executivo. A meta, segundo ele, é apresentar atitudes novas e afastar a troca de privilégios.
“Aquidauana pertence à população, por isso, vamos fazer dela uma cidade digna e de esperança. Nós vamos entregá-la melhor do que pegamos”, prometeu.
A vereadora Lenilda Damasceno (PDT) agradeceu os eleitores que nela confiaram o voto e se comprometeu a honrar cada voto recebido nas urnas. Na oportunidade, ela lembrou dos oito anos em que exerceu a vereança em Bodoquena-MS, eleita por dois mandatos consecutivos.
“Vou trabalhar muito e quero ajudar Aquidauana”, avisou a vereadora, que fez questão de destacar o apoio do ex-prefeito Fauzi Suleiman na reestruturação do partido – vitorioso na eleição passada.
O vereador Yossef Saliba (PDT) prometeu empenho, dedicação e honestidade durante o mandato, assim como agradeceu o empenho da família, amigos e toda a equipe desde a pré-campanha.
“Quero dividir o mandato com o povo. Estou em Aquidauana há 20 anos e, portanto, quero colaborar com o município”, completou ao destacar também a parceria do ex-prefeito Fauzi Suleiman, que auxiliou na reestruturação do PDT e hoje conta com três vereadores na Casa de Leis.
O vereador Mauro do Atlântico (PMDB) manifestou com otimismo a aliança do partido com o PSDB e que confia na capacidade do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). Ele defendeu a aproximação entre os poderes com a presença periódica do chefe do executivo na Câmara a fim de prestar contas do seu mandato à população.
Além disso, no seu discurso, o vereador sugeriu ao presidente a adoção de sessões itinerantes nos bairros com o objetivo de a Casa de Leis estar mais próximo da comunidade aquidauanense.
O vereador Cláudio Alviço (PEN) se emocionou com o apoio e a confiança recebida dos pais e da família. Ele disse que agora fará parte de um “time” e destacou as suas pretensões na área do esporte e dos projetos que pretende desenvolver com o apoio da esfera pública.
O vereador Édinho Grance (DEM) disse que materializava um sonho do seu saudoso pai ser vereador, razão pela qual fez questão de agradecer a família e amigos que vestiram a sua camisa.
Grance disse, ainda, que pretende cobrar e fiscalizar o Executivo, mais que o prefeito Odilon poderá contar com um amigo. Durante oito anos de mandato do ex-prefeito Felipe Orro , o vereador afirmou que aprendeu muito com ele e com o ex-prefeito José Henrique Trindade, o qual considerou como um pai e amigo.
O vereador Gabriel – “Bié” (SDD) que se elegeu no bloco de oposição agradeceu todos os companheiros de batalha e ressaltou a campanha do grupo liderado pelo ex-candidato a prefeito, Raimundo Pinheiro, vice Rinaldo Trindade, e o presidente do Partido da Solidariedade, Vanderlei Vagner Ribeiro.
“Agradeço, sobretudo, os companheiros da Escola Marli Russo pelos votos recebidos nas urnas”, concluiu.
E, por último, o vereador Anderson Meireles (PSB) agradeceu os familiares e o povo de Aquidauana pelos votos recebidos e que lhe garantiram pela segunda vez o seu retorno à Câmara Municipal.
Ele renovou o seu compromisso de continuar servindo da melhor maneira possível o povo de Aquidauana, agora com mais maturidade. Ao lado do prefeito, quer caminhar e lutar por uma saúde de melhor qualidade aos munícipes e mais ações voltadas à educação, esporte e lazer, bem como acesso e o desenvolvimento de políticas de atendimentos aos mais carentes.
“Vamos estar juntos superando algumas desconfianças que ainda pairam com as mudanças. Porém, caberá a nós as respostas”, concluiu.