Está marcada para hoje (06/03) a reunião da comissão de vereadores da Câmara Municipal com o prefeito José Henrique Trindade para discutir o pagamento em atraso dos servidores do executivo demitidos em janeiro de 2013.
O pagamento refere-se a dezembro e estão sem receber cerca de 200 funcionários, que ocupavam cargos em comissão na administração do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). A dívida do município com esses funcionários giram em torno R$ 190 mil, sem incluir o pagamento das rescisões trabalhistas, conforme cálculos apresentados pelo ex-diretor da Fundação de Cultura do Município, Rangel Castilho, também exonerado, que lidera o movimento dos ex-servidores que estiveram na Câmara em busca do apoio dos parlamentares.
A Promotoria Pública local, por meio de ofício, havia solicitado do prefeito explicações em relação ao não pagamento dos salários dos antigos servidores, porém, o chefe do executivo pediu prazo para responder os questionamentos. Entretanto, há informação extra-oficial que novamente o prefeito ‘Zé Henrique” teria solicitado prorrogação do prazo.
Contudo, o vereador Nilson Pontim (PSDC), líder do prefeito naquela Casa de Leis, confirmou para esta quarta-feira, às 14h, a reunião para tratar do assunto, que terá a participação da comissão dos servidores no encontro com Zé Henrique em seu gabinete à tarde. Além de Pontim, integra a comissão, os vereadores Valter Neves, Anderson Meireles, Ademir Brites e Montana.