Vereador Clériton homenageia Associação Pestalozzi de Aquidauana 

22/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2966

Compartilhe:

Na Sessão legislativa de terça-feira (21) o vereador Clériton Alvarenga Ferreira apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1°, do art.168, do Regimento Interno, Moção de Aplausos à Associação Pestalozzi de Aquidauana Mundo Feliz pelos seus 39 anos de atividades no município de Aquidauana.

Em sua justificativa, o parlamentar Clériton Alvarenga destacou as atividades da unidade escolar Pestalozzi nestes 39 anos de cooperação com a educação especial.

Fundada em 1983 a Pestalozzi oferece na região de Aquidauana e Anastácio atendimento para pessoas especiais de forma gratuita nas áreas de educação, saúde e assistência social. “Cerca de 245 alunos nos segmentos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos são atendidos prioritariamente contando com o apoio de professores cedidos da Secretaria do Estado de Educação de MS e dos municípios Aquidauana e Anastácio. 

A Sociedade Pestalozzi de Aquidauana é constituída pela Escola Especializada Mundo Feliz, Centro de Múltiplo Uso Helena Antipoff, Centro de Equoterapia Cavalgando Pela Vida, Centro de Atendimento Educacional Especializado Marisa Scaff e Centro Múltiplo de Atividades Físicas.  “A instituição desenvolve ainda um trabalho de Informática Educacional, Brinquedoteca Educacional, Banda, Zumba, Danças Culturais, Bocha Adaptada, Corrida, Natação e Treinamento Esportivo, transporte gratuito, material didático e de higiene”, explicou o vereador Clériton Alvarenga.

Por esta razão , o parlamentar entende ser justificável a apresentação da Moção de Aplausos, como forma de parabeniza-los por seus 39 anos de atendimentos especializados, que tem como público alvo as pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, proporcionando-lhes condições para o exercício da cidadania e integração na sociedade. “Sua missão é ser agente facilitador para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que buscam por seus serviços”, enfatizou.

A Moção de Aplausos submetida a votação durante a Sessão Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa e aprovada por unanimidade pelos vereadores foi entregue aos representantes da Sociedade Pestalozzi presentes na sessão.