Meireles sugere estudos para instalação de totens culturais no município

12/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3374

Compartilhe:

Estudos para a instalação de totens culturais e informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação do município foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Youssef Saliba, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o município de Aquidauana se consolida como uma cidade turística com diversos pontos de visitação e por suas belezas naturais.

Ele entende, que a instalação dos totens culturais e informativos visam melhorar a comunicação com os visitantes na cidade.

O totem, comenta, poderá conter um painel tátil, que será encontrado nos pontos de informações sobre os serviços de turismo e cultura com amplo acesso à informação para os munícipes e turistas, instalado em um local de fácil visualização.

De acordo com ele, incluem-se como locais de informações: praças, monumentos, parques, museu, bibliotecas, construções históricas, espaços públicos similares e locais de interesse de informação dos munícipes e turistas, entre outros.

Meireles espera que essa proposta possa entrar na pauta de prioridades da Prefeitura e respectivas secretarias a fim de atender o setor turístico município.