Cadastramento do município em projeto de implantação de fanfarra em escola

03/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11031

Compartilhe:

O cadastramento do município em programa especifico do Governo Federal com o objetivo de adquirir equipamentos para implantação do projeto musical de fanfarra na Escola Emília Nogueira, no bairro Nova Aquidauana, foi solicitado pelos vereadores Anderson Meireles e Nilson Pontim, ambos do MDB, ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo,  por meio de Indicação apresentada em plenário.

Os parlamentares, em nome da comunidade estudantil dessa escola, solicitam apoio à cultura musical para implantação de uma banda e fanfarra.

“Participar de bandas e fanfarras é um desejo comum das crianças, jovens e adolescentes, que, por muitas vezes, não têm outra forma de se aproximar de instrumentos musicais, de aprender a ler uma partitura ou de fazer parte de uma corporação musical”, esclarecem.

Para eles, as corporações musicais são espaços significativos na abertura de novos horizontes para os alunos, e servem até mesmo como oportunidades de formação profissional.

Portanto, os vereadores pedem o apoio à essa Secretaria para o atendimento desta justa reivindicação a fim de que  toda  comunidade estudantil possa  ter contato com a cultura musical em decorrência da implantação de uma banda e fanfarra.