Meireles solicita recuperação dos acessos às aldeias do Buritizinho e Limão Verde

15/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3061

Compartilhe:

O trabalho de recuperação das estradas de acesso às aldeias indígenas  do Buritizinho e Limão Verde foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, com o período das chuvas várias ruas se encontram danificadas pela ação das enxurradas, o que necessitam  de manutenção  com o serviço de patrolamento.

Ele destaca que algumas dessas estradas fazem parte da linha escolar, por essa razão, o vereador reitera o pedido a fim de ser inserido na agenda de prioridade dessa pasta.

Construção de quiosques

O parlamentar solicita ainda ao Executivo Municipal  estudos visando a  construção de quiosques na praça da Vila Santa Terezinha  com o objetivo de atender as feirantes indígenas.

Segundo ele, seu gabinete recebeu das feirantes essa solicitação, pois, como é de conhecimento público, diariamente essas mulheres utilizam das calçadas para expor e vender os produtos da roça.

“A construção de pequenos quiosques  com a arquitetura indígena garantirá melhores condições de trabalho para as feirantes, que se utilizam da referida praça localizada em frente do Supermercado Atlântico”, comenta.

No entendimento dele, a gestão municipal  tem sido grande parceira das causas indígenas. `Por conta disso, Meireles solicita  que essa proposta possa  também entrar na pauta de prioridades de investimentos  do município.