Cruz reivindica  água potável para atendimento às famílias da Rua Guanandy

01/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2761

Compartilhe:

A distribuição de  água potável às famílias da Rua Guanandy, localizada do outro lado do trilho da Vila Quarenta, próximo à empresa Coimor, foi reivindicada pelo vereador sargento Cruz (MDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, ao gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, até que  seja implantado o serviço de abastecimento de água pela Sanesul, a medida proposta se faz necessária uma vez que existem cerca de 10 famílias que moram naquela localidade há vários anos e estão sem acesso a água potável e consumindo água de poço.

Ele, no entanto, lembra que esse pedido já foi feito anteriormente pelo vereador Valter Neves ao gerente Danilo, ou seja, solicitou a instalação de cavaletes de água tratada para atender  essas famílias.

Contudo, acrescenta,  enquanto não se  finaliza tais instalações, as pessoas continuam consumindo água de poço, o que põe em risco a saúde dessas famílias.

Cruz,  portanto,  solicita com máxima urgência à Gerência da estatal a viabilidade no atendimento dessa medida, objeto de reivindicação daquela comunidade.