Pontim pede verificação no serviço de internet nas ESF’s

21/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2449

Compartilhe:

O  vereador Nilson Pontim (MDB), por meio do Ofício nº 012/2021 (Gabinete), pede providencias à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, no sentido de determinar a verificação no serviço de internet das unidades ESF’S (Estratégias de Saúde  das Famílias), localizadas no Morrinho, distritos de Cipolândia e Piraputanga e Assentamentos Indaiás, neste município.

Conforme revela o parlamentar, é  sabido que a internet no município deixa a desejar em vários aspectos diante das inúmeras falhas do fornecimento dos serviços pelas concessionárias.

Segundo ele, por esse motivo tem sido  constante as reclamações  encaminhadas ao seu Gabinete Parlamentar pelos profissionais de saúde local, que não têm conseguido alimentar dados no sistema do município por conta das repetitas  falhas do serviço de internet, tendo, inclusive, que fornecer informações de forma manual, o que ocasiona problemas na celeridade do processo.

Ainda, segundo Pontim, há de se pautar que o problema no atraso do lançamento de informações no sistema de saúde do município e do SUS (Sistema Único de Saúde) repercute na demora nos atendimentos aos munícipes necessitados, já que os profissionais de saúde são obrigados a alimentar manualmente as informações.

“Temos conhecimento que o município se encontra em dia com o pagamento dos fornecedores de serviços, inclusive, aqueles que prestam serviços de internet”, acrescenta.

Pontim quer que as  concessionárias que prestam serviços de internet nas unidades das  ESF’s do Morrinho, Cipolândia, Piraputanga e Indaiás sejam  notificadas a fim de se verificar  o serviço de internet disponibilizado nos referidos locais, de modo a oferecer  as melhorias necessárias para a perfeita fruição do serviço de saúde ofertado.