Kastanha cumprimenta a classe dos mototaxistas pelo transcurso da data  

30/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4431

Compartilhe:

Pela data alusiva ao Dia Nacional dos  Mototaxistas, transcorrida no dia 24 de setembro de 2021, o vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) cumprimentou a classe por meio de uma Moção de Aplausos, apresentada e aprovada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a criação do  mototaxi, como meio alternativo ao sistema de transporte, possibilitou aos  usuários  ampla escolha  do local de embarque e desembarque.

Segundo o vereador, eles trouxeram vantagens como preço reduzido, fluidez no trânsito, rapidez e comodidade.

O parlamentar com a moção quer parabenizar os profissionais, assim como, reconhecer os relevantes serviços prestados à sociedade brasileira. 

Dia Nacional do Trânsito 

Kastanha também destacou sobre a data, transcorrida no dia 25 de Setembro, inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 a 25 de setembro.

Segundo  informa, o Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, cujas mortes   chegam  a aproximadamente 40 mil pessoas por ano.

“ Algumas das maiores causas de acidentes são o excesso de velocidade, a embriaguez e o uso do celular enquanto dirige”, revela.

Para ele, é essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.

“A distração pode custar uma vida. Seja prudente e responsável no trânsito”, adverte.