Câmara de Aquidauana realiza 1ª Sessão Ordinária do 2º semestre

04/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11650

Compartilhe:

Aconteceu na noite desta terça-feira (03) a 1ª Sessão Ordinária do 2º semestre de 2021 do Poder Legislativo de Aquidauana. Na oportunidade durante sessão presidida pelo vereador Wezer Lucarelli (PSDB) foram recepcionados Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo o que levou a convocação das Comissões Permanentes da Casa para reunião na próxima segunda-feira (09) para análise e deliberação.

Durante a Sessão Ordinária os vereadores apresentaram 20 indicações, dois Projetos de Lei e 3 Moção de Aplauso direcionadas aos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, Márcios Fernandes e Lucas de Lima aprovadas por unanimidade em reconhecimento aos parlamentares por ações relevantes em prol do município de Aquidauana.

Antes do intervalo regimental, houve um minuto de silêncio para homenagear a senhora Cleonice Petronilo Mello, esposa do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Aquidauanense Moacir Pereira que veio a falecer nesta terça-feira (02). Ela enfrentava complicações de uma doença autoimune.

Também houve reverência as vítimas da COVID-19.

Durante a sessão, foi submetido ao Plenário pelo presidente Wezer Lucarelli a decisão tomada pelo colegiado em efetuar a devolução de recursos do duodécimo à Prefeitura de Aquidauana para viabilizar transferência financeira à Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar com o objetivo de adquirir um Aparelho de Ultra Sonografia 4 D com tecnologia de ponta.

A autorização para que a Mesa Diretora faça a devolução de recursos do duodécimo de R$ 182.0000,00 (Cento e Oitenta e Dois mil reais) foi submetida a votação durante sessão plenária e aprovada por unanimidade, tendo em vista o interesse público da solicitação encaminhada ao Legislativo pela Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar.

O equipamento oferece cobertura obstétrica completa e ficará à disposição da Maternidade Thiago Palmeira no Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana. Também está previsto a utilização do equipamento para realização de exames de ultrassom em casos de emergência da clinica médica da unidade hospitalar.

A Sessão ordinária contou com a presença de todos os vereadores, sendo eles Wezer Lucarelli (PSDB), Everton Romero (DEM), Sargento Cruz (MDB), Professor Cleriton (DEM), Chico Tavares (PT), Humberto Torres (PSDB), Marquinhos Taxista (PDT), Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Tião Melo (Solidariedade), Valter Neves (PSD) e Anderson Meireles (MDB).