Pontim sugere a devolução de parte do duodécimo da Casa para o pagamento do 13º salário dos funcionários do HR

06/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 4117

Compartilhe:

O equilíbrio financeiro promovido pela gestão do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro do Atlântico (MDB), tem garantido a devolução de parte do duodécimo da Casa à Prefeitura de Aquidauana.

Com base nisso, o vereador Nilson Pontim (PSDB), por exemplo, sugeriu à Mesa Diretora com apoio dos demais pares, que parte desse recurso – que ainda não foi definido o montante – seja repassado no final do ano legislativo de 2019 ao Hospital Regional “Dr. Estácio Muniz”, por meio da Administração Municipal.

Ele, que exerce a liderança do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) na Casa de Leis, disse que o hospital enfrenta sérios problemas de ordem financeira e, portanto, o dinheiro seria de fundamental importância para o pagamento da metade do 13º salário  dos funcionários em atraso desde 2018.

A medida, conforme avaliação do parlamentar, vai minimizar o custeio com  a folha salarial, além de reduzir também os transtornos causados  pela própria instituição, que nos dias atuais convive  com grave  instabilidade financeira em decorrência  de atrasos nos repasses do governo do Estado e  em virtude da grande demanda de atendimentos  absorvidos de  outros municípios circunvizinhos e que se tornam  dispendiosas as despesas com  funcionamento dessa unidade hospitalar.

Pontim espera, que sua proposta seja materializada  em acordo entre a Câmara Municipal e o município a fim de atender essa necessidade premente do hospital.