Pontim pede estudos para a realização do torneio interbairros nos distritos e aldeias indígenas

14/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 4095

Compartilhe:

O  pedido de estudos para a realização de jogos do torneio interbairros nas praças esportivas dos distritos de Cipolândia, Camisão, Piraputanga, Taunay e aldeias indígenas  foi feito pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) à prefeita em exercício, Selma Suleiman (MDB), com cópia ao presidente da Fema (Fundação de Esportes do Município de Aquidauana), Plinio de Góes, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Segundo informa o parlamentar, as equipes dessas localidades para participar desses eventos encontram  dificuldades financeiras para se  deslocar até a sede do município, principalmente com o transporte .

Para o vereador,  esse aporte financeiro por parte do município ajudará, em muito distritos e aldeias, visto que, a distancia é cobrada por quilometro rodado.

 “Essas localidades em sua maioria têm praças de esportes e, muitas delas, em melhores condições do que as que são realizadas torneios na sede do município”, garante.

Pontim entende que  a realização desses jogos em cada praça esportiva  irá trazer momentos de lazer e confraternização à  população e também poderá gerar renda para os moradores daquela região com a comercialização dos seus produtos.