O pedido de viabilidade para aquisição de um ônibus da saúde para atendimento odontológico aos homens e mulheres do campo, mais precisamente das fazendas Santana e Taboco foi feito pelo vereador “Sebastiãozinho do Taboco” (PSDB) ao superintende do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Lucas Galvan, com cópias ao presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Mauricio Koiji Saito, e ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Carlos de Castro, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme explica o parlamentar, a parceria tem por finalidade desenvolver um cronograma para 2020 para atender toda a área rural e viabilizar a saúde da mulher e do homem pantaneiro.
Segundo ele, levando-se em conta a distância de, no mínimo, 50 km de estrada de chão até a sede do município, há de se ressaltar a falta de tempo e condução para se deslocarem até uma unidade de saúde para realizar consultas e exames.
“A parceria proposta torna viável o acesso à saúde desses trabalhadores”, resume o vereador, que espera o atendimento à proposta pelo setor competente.