Diretores eleitos da Rede Estadual em Aquidauana são homenageados

06/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1051

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem, terça-feira (05) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara o vereador Cleriton Alvarenga Ferreira apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1°, do art.168, do Regimento Interno, Moção de Aplauso pela eleição de diretores das escolas públicas estaduais de Aquidauana.  

A intenção foi a de parabenizar com honra as diretoras e seus adjuntos pelas eleições realizadas para diretores das escolas públicas estaduais localizadas no município de Aquidauana que ocorreram no último dia 30.

 O vereador professor Clériton justificou afirmando que a democracia é essencial para que construamos perspectivas verdadeiras e possíveis de educação de qualidade, referenciada pela capacidade de gerir políticas públicas a favor dos nossos educandos. “Esperamos que se entenda a necessidade da educação como prioridade, garantindo formação inicial e continuada, condições e infraestruturas dignas, frisou o parlamentar.

Foto: Dirigentes da Escola Estadual Cândido Mariano - bairro Guanandy

Os diretores eleitos neste pleito merecem a homenagem, pois representam a decisão de assumir compromissos com a educação de qualidade. 

Os homenageados foram a diretora eleita na Escola Estadual Doris Mendes Trindade, professora Marinete dos Santos Batista Silva e o diretor adjunto Allan Paulo Vieira de Almeida; a diretora Meire Aparecida Lima do Espírito Santo da Costa da Escola Estadual Marly Russo Rodrigues e diretora adjunta Nalygia de Oliveira Vigue; Cristiane Niz Barcelos diretora eleita da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro e diretora adjunta Maria Inês Mendes Garajo Ribeiro,  diretora Nilda Fátima Moraes de Oliveira Silva da Escola Estadual Cândido Mariano, diretor adjunto Adauto Metran de Oliveira.

Dirigentes da Escola Estadual Marly Russo Rodrigues - Nova Aquidauana

Ao final, o vereador Clériton Alvarenga, parabenizou os eleitos e acrescentou: “Estamos juntos para que como Anísio Teixeira tecermos a teia de que Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”.

A Moção de Aplauso de autoria do vereador professor Clériton em homenagem aos diretores eleitos foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e em seguida entregue em ato solene aos homenageados.

Dirigentes da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade