Marquinhos Taxista homenageia equipe campeã do Nova Aquidauana

02/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2950

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da última terça-feira (28), no Plenário Estevão Alves Corrêa, da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Marquinhos Taxista (PDT) apresentou Moção de Congratulações aos atletas e dirigentes do Cruzeirinho, que se sagrou campeão da 28ª edição do Campeonato Interno do bairro Nova Aquidauana, cuja final ocorreu no domingo (26).

Em sua manifestação, Marquinhos Taxista, ressalta que o time de futebol Cruzeirinho foi o grande campeão do 28° Campeonato Interno do bairro Nova Aquidauana. “Uma final difícil, mas que com muito esforço a vitória veio”, explicou Marquinhos Taxista.

Jogando contra seu maior rival, o Vila Soares, a equipe do Cruzeirinho começou o placar a frente por 1 a 0 no primeiro tempo, sendo que minutos antes de acabar o jogo, Vila Soares marcou um gol,  empatando o confronto.

A decisão foi nos pênaltis, e resultou na vitória com o placar de Cruzeirinho 6 x 5 Vila Soares. “Esse campeonato é uma tradição do bairro e é organizado pelo ex-vereador e líder comunitário Cipriano Mendes, uma paixão que passa de pai para filho”, destacou o vereador Marquinhos Taxista.

É o quarto ano seguido que Cruzeirinho e Vila Soares se enfrentam nas finais, então a expectativa da torcida era muito alta de um bom jogo.

O Cruzeirinho foi fundado em 1992 pelo Sr. Antônio que sempre se mostrou apaixonado pelo futebol.

O Cruzeirinho tem uma longa história de parceria, lealdade, lutas e vitorias sendo assim muito mais que um time é uma família.

Normalmente eles se reúnem na residência do técnico com a participação dos familiares dos atletas. “Estão sempre juntos e nos momentos de dificuldade se ajudam mutuamente”.

A equipe do Cruzeirinho conquistou seu primeiro título em 2003, foi bicampeão e hoje é penta campeão do Campeonato Interno do Bairro Nova Aquidauana.

Atualmente a equipe do Cruzeirinho conta com 22 grandes jogadores e 1 excelente técnico. O time já disputou 17 finais, sendo que foram 6 anos seguidos, 6 finais, ganharam 3 e perderam 3.

Na oportunidade, Marquinhos Taxistas relacionou todos os atletas e destacou o trabalho do técnico Orlei Santos Barreto.

Os atletas homenageados são: Luiz Selson Moura Pain, Ademilson Candido, Luciano Arguelho, Edevaldo Barbosa, Augusto Pereira, Gustavo Pereira, Alexandro Moura, Demas Valazuela Vilarva, Mauro Rogério Góes, Esmael Silva, Elton Riquelme dos Santos, Luziano Mendes, Mauro Crispim, Adriano Crespin, Rubens Souza, Helder Luiz Ximenes, Odair Santos, Emerson Fialho, Heulher Oliveira Silva, Edilson Valenzuela Ricardi, Eliel Ferreira Belmonte. “Cruzeirinho é uma paixão que atravessa gerações, é tradição”.

Assim, como forma de parabenizá-los, reconhecendo a dedicação desses Atletas, que com orgulho representam seu time, a Moção de Congratulações apresentada por Marquinhos Taxista foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão legislativa. “Uma honraria merecida pela brilhante conquista do time e pelo excelente trabalho do técnico, o que os levou a vitória”, destacou o edil.

Logo após a votação, a Moção de Congratulações foi entregue aos homenageados.