Administradores são homenageados com diploma de Reconhecimento Legislativo

23/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4727

Compartilhe:

Na noite de ontem, (22) uma cerimônia no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana marcou o mês da Administração de Mato Grosso do Sul.

O início do evento foi marcado pela exibição de um vídeo institucional que destacou como é importante a Administração e de como atua o CRA-MS Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul.

Na mesa de autoridades a presença do vereador Humberto Torres autor da Lei sancionada pelo prefeito Odilon Ribeiro que instituiu o Dia do Administrador e a homenagem com a entrega do Diploma de Reconhecimento Legislativo. O projeto de Lei instituindo o Dia do Administrador em Aquidauana foi aprovado com voto dos vereadores Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Clériton Alvarenga, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Chico Tavares, Anderson Meireles, Humberto Torres, Reinaldo Kastanha e Sebastiãozinho do Tabôco.

Na composição da mesa, estavam dirigentes do CRA/MS, entre eles, o presidente Administrador Rogério Elói Gomes Bezerra, Administrador Marcelo Gomes Soares, Administrador Silvio Sarro Alves, Administradora Roosiley dos Santos Souza, Administrador Marcio Laabs, Administrador Paulo Henrique de Oliveira Freitas, além da Dra. Ana Graziele Lourenço Toledo – Diretora da UFMS – Campus de Aquidauana, Dra. Karol Kinoshita Goes – Coordenadora do Curso de Administração da UFMS e o vereador e professor da Rede Estadual de Ensino Francisco Tavares.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Aquidauana, a Administradora Roosiley dos Santos Souza, diretora de Fiscalização e Registro do CRA/MS abriu a solenidade com a leitura do juramento do Administrador.

As homenagens foram concedidas às seguintes pessoas:

ADMINISTRADORA SONIA OSHIRO

Possui graduação em Administração pela Universidade Católica Dom Bosco (1982), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialização em administração de recursos humanos pela Universidade Católica Dom Bosco, Especialização em Administração de Empresas Universidade Católica Dom Bosco.

Conselheira Regional Efetiva nos anos de 2009 à 2012.  Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, Teorias da Administração, Estágio Supervisionado e Ética.

ADMINISTRADOR EDUARDO NIZ DE SOUZA

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2007). Especialização MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia Internacional (2009). Especialização em Gestão de Organizações Públicas e Privadas na Contemporaneidade pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2021). Servidor público federal desde 2004, no cargo de Assistente em Administração na UFMS de 2004 a 2009. No cargo de Administrador, também na UFMS de 2010 a 2013. E no cargo de Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul de 2013 até os dias atuais. Registrado neste CRA-MS desde 18/05/2009.

TECNÓLOGO RODNEY CUSTÓDIO DA SILVA FERREIRA JÚNIOR

Graduando em Gestão Pública pela Unicesumar (2022). Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais pela FATEC SENAI MS (2018). Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012) Graduação em Matemática pela UFMS (2010). Atualmente é um Executivo de Negócios, Diretor de Marketing da Ego Criativo Ltda e Gerente de Marketing da Coutinho Companhia Coordenador Estadual do Feirão do Imposto Nacional e de Integração do Centro-Oeste da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e Voluntário da Junior Achievement MS.

TECNOLOGO PEDRO HENRIQUE FERREIRA COSTA

Pedro Henrique Ferreira Costa, 30 anos, Casado com a contadora Milena Menezes, pai da Maria Eduarda, reside na cidade de Aquidauana-MS desde o ano de 2018. Graduado em Gestão Pública; Bacharelando em Ciências Contábeis e Direito; Pós-Graduado em Controladoria, Auditoria e Contabilidade; Pós-Graduado em Direito Público, Contratos e Licitações; Perito Contábil Financeiro. Atualmente atua como Diretor de execução de contratos da Câmara Municipal de Aquidauana/MS.

ADMINISTRADORA LEIZA INARA VARGAS DOS SANTOS

Natural de Aquidauana, Graduada em Administração pela Universidade Federal da Grande Dourados, Especialista em Gestão da Administração Pública pela Universidade Castelo Branco e Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Servidora Pública Federal desde 2006, atualmente é gestora responsável pela Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME), no Campus de Aquidauana da UFMS e atua ainda como Coordenadora de Núcleo da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

Ainda durante essa noite de emoção e entrega de honraria, o Conselho Regional de Administração concedeu a homenagem de Administrador Destaque à Administradora Daniela Althoff Philippi, Doutora em Administração pela Universidade Nove de Julho com estágio doutoral na Universidade Estadual da Carolina do Norte (Estados Unidos da América), Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, no Curso de Administração, desde 2009. Dedica-se especialmente às áreas de Administração da Produção e Operações, Logística, Inovação e Bioeconomia.

Os temas de pesquisa abrangem a transferência de tecnologia entre universidade e empresas; inovação sustentável; cooperação tecnológica; Planejamento e Controle da Produção (PCP); modelos de previsão na produção e operações; logística reversa, gestão socioambiental e bioeconomia. Na produção científica, possui publicações e premiações nacionais e internacionais com egressos do curso de administração.

Na UFMS também contribuiu para os Cursos de Especialização em Ciências Ambientais e em Gestão de Organizações Públicas e Privadas na Contemporaneidade. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Cooperação Tecnológica e Inovação Sustentável (GPCTIS/UFMS/CNPq).

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul conferiu o prêmio ‘Acadêmico Emérito’, à acadêmica do Curso de Administração da Universidade Federal de MS – Campus de Aquidauana, Laisa Darnizot dos Santos. A homenagem foi entregue pelos conselheiros do CRA/MS.

A Administrador Daniela Althoff Philippi usou da tribuna para falar em nome dos homenageados. O vereador Humberto Torres fez uso da palavra em nome do Poder Legislativo.

Em seguida houve a manifestação do Administrador Rogério Elói Gomes Bezerra saudando os homenageados e ressaltando a ação do parlamento municipal pela aprovação da data comemorativa ao Dia do Administrador.   

O evento foi encerrado com uma palestra proferida pelo Administrador Thalis Zayede, versando sobre o tema ‘Negócios Digitais’.

O palestrante e Administrador Thalis Zayede trabalha com treinamento e desenvolvimento de equipes há mais de 10 anos, sendo especialista nas áreas de vendas, liderança, gestão empresarial, inovação e aceleração de negócios.

Administrador, empresário, mentor de empresas, instrutor, consultor, analista comportamental com formação em desenvolvimento humano de gestores pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. O cerimonial do evento foi conduzido pelo radialista Wilson de Carvalho.