Concurso Publico da Câmara de Aquidauana será neste domingo, dia 4 de setembro

02/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4206

Compartilhe:

Em outubro de 2021 o vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli (PSDB) realizou a primeira reunião de trabalho para tratar da realização de Concurso Público no âmbito do Poder Legislativo. Exatamente no mês dedicado ao Servidor Público, cuja data é comemorada no dia 28.  

A realização de Concurso Público cuja prova será aplicada no próximo domingo (04) tem por objetivo preencher cargos no Legislativo e deve marcar o mandato de Wezer Lucarelli na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, no biênio 2021/2022.

Todas as etapas iniciais foram vencidas e no dia 06 de junho deste ano o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli (PSDB) assinou contrato com a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Cultura (Fapec) para realização de Concurso Público no âmbito da Câmara Municipal de Aquidauana. (Foto)

A FAPEC foi representada no ato pela diretora presidente Nilde Brun garantindo assim a realização do concurso público para preencher o quadro permanente de servidores do Legislativo de Aquidauana.

Aberto o período de inscrição, cujo encerramento ocorreu no ultimo dia 15 de agosto, data do aniversário de fundação do município de Aquidauana, a lista de inscritos deferida foi disponibilizada. 

As Provas Escritas (Objetivas), de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas às 8 horas (horário de MS), neste domingo, 4 de setembro de 2022 nas dependências da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, na vila Cidade Nova, Escola Estadual Felipe Orro na vila Santa Terezinha (Ovidio Costa), Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR) no bairro Alto, na Escola Municipal Erso Gomes e na Unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campus II) vila Santa Terezinha divisa com o bairro da Serraria.

São 10 vagas de níveis médio e superior e os salários chegam a R$ 7,5 mil.

DOS LOCAIS E HORÁRIOS:

A Prova Escrita (Objetiva), de caráter eliminatório e classificatório, está confirmada para o dia 04 DE SETEMBRO DE 2022, período MATUTINO e serão realizadas no município de Aquidauana/MS.
Os portões serão fechados às 8h
O horário utilizado neste edital refere-se ao oficial do Mato Grosso do Sul.
A relação dos locais e horários encontram-se no ANEXO ÚNICO deste Edital.
 
DA APLICAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS (OBJETIVAS) NESTE DOMINGO.
 
A FAPEC disponibilizará em todas as salas de aplicações álcool 70% para uso de todos os candidatos e todos os envolvidos no certame.

Será permitido que o candidato leve sua própria garrafa de água individual.

A FAPEC não enviará nenhum tipo de correspondência aos candidatos informando os locais e horários de realização das Provas.

É atribuída aos candidatos a responsabilidade pelo conhecimento dos respectivos locais e horário de realização das provas.

Recomenda-se que o candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para fechamento dos portões, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto.

Serão aceitos somente os seguintes documentos de identificação: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.

Não serão aceitos como documentos de identificação: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; reservista; registro administrativo de nascimento indígena (RANI); documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados; documentos de identificação digitais ou quaisquer outros não especificados no item anterior.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda ou furto, deverá substituí-lo por documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial com, no máximo, 30 (trinta) dias da expedição, sendo, nessa ocasião submetida à identificação especial, em formulário próprio, para coleta de dados, assinatura e impressão digital.

O candidato que não apresentar documento de identidade, um dos constantes do item 2.3.1. ou item 2.3.3. para realização das Provas, será automaticamente eliminado do Concurso Público.

A identificação especial será exigida, também, ao candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.
Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo durante a realização das provas.

Para entrar na sala de provas, o candidato deverá identificar-se, apresentando ao fiscal o seu documento original de identidade, um dos constantes do item 2.3.1. ou item 2.3.3. e será identificado rigorosamente durante a realização das Provas Escritas (Objetivas) e, na ocasião, deverá assinar a Lista de Presença.

Não será admitido na sala de provas o candidato que se apresentar após o horário oficial de Mato Grosso do Sul, estabelecido para o fechamento dos portões.

A ausência do candidato implicará em sua eliminação do concurso, não havendo, em hipótese alguma, outra oportunidade.

A duração total das provas será de 04 (quatro) horas para todos os cargos.

O candidato, ao terminar a prova, deverá entregar ao fiscal o cartão-resposta, somente decorridas 02 (duas) horas do início da prova e poderá levar o caderno de questões.
Não será permitida a saída dos candidatos, mesmo que eliminados, do local de realização das provas antes de decorridas duas horas do seu início.

Os 03 (três) últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendo liberados somente quando todos tiverem concluído as provas.

O candidato deverá transcrever todas as respostas para o cartão-resposta, que será o único documento válido considerado para a correção eletrônica. Portanto, não poderá ser amassado, molhado, dobrado, rasgado, ou, de qualquer modo, danificado, sob pena de o candidato arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de correção da prova.

Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento, por qualquer motivo, do candidato da sala de provas.

Em hipótese alguma, será realizada qualquer prova fora do local, data e horário determinados.

Durante a prova não será permitida a comunicação entre os candidatos, a utilização de equipamentos eletrônicos de qualquer espécie e/ou similares, o consumo de bebidas alcoólicas, cigarro ou similares, uso de óculos escuros, relógios ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro),  ou similares, a utilização de livros, anotações, réguas de cálculos, impressos ou qualquer outro material de consulta, bem como qualquer material que não seja o estritamente necessário para a realização da prova.

Recomenda-se ao candidato, no dia da realização das provas, não levar nenhum aparelho eletrônico. Caso seja necessário o candidato portar algum desses aparelhos eletrônicos, esses deverão ser acondicionados, desligados e/ou sem bateria, no momento da identificação, em embalagem específica a ser fornecida pela FAPEC, devendo permanecer embaixo da mesa/carteira, durante toda a aplicação das provas.

Será eliminado o candidato cujo celular ou qualquer outro aparelho eletrônico tocar, bipar ou produzir  qualquer tipo de alarme, mesmo que no modo despertador, durante a realização das provas, ou que:

for surpreendido portando celular fora da embalagem lacrada, mesmo que desligado;
for surpreendido, portanto celular ligado, mesmo que dentro da embalagem lacrada;
for surpreendido portando celular, mesmo que desligado, nos corredores do prédio;
utilizar-se de livros, máquinas de calcular ou equipamento similar, dicionário, notas/anotações ou impressos que não forem expressamente permitidos ou qualquer tipo de comunicação com outro candidato;
for surpreendido manuseando aparelhos eletrônicos, tais como: telefone celular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como portando e/ou utilizando relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
for surpreendido durante o período de realização das provas portando algum dos itens já especificados anteriormente;
Caso surpreendido portando algum item não especificado anteriormente, esse será encaminhado para análise, e se não constatado indício de tentativa de fraude ou qualquer outro que possa produzir prejuízo ao Certame o(s) item(ns) será(ão) condicionado(s) em embalagem fornecida pela FAPEC que deverá ser lacrada, entregue a um fiscal que irá acompanhar o candidato até a sala de provas e condicionará embalagem embaixo da mesa/carteira do mesmo. Caso contrário será lavrado o Termo de Eliminação e o candidato será excluído do Certame;
for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução das provas;
faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes ou com os demais candidatos;
recusar-se a entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização;
afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;
ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o Cartão de Respostas;
ausentar-se da sala, portando o Caderno de Prova antes do horário permitido;
descumprir as instruções contidas no Caderno de Provas ou Cartão de Respostas;
perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros;
for surpreendido portando qualquer tipo de arma; deixar de assinar o Cartão-Resposta; ou não entregar ao fiscal da sala o Cartão-Resposta.

Os demais pertences pessoais dos candidatos, tais como: bolsas, sacolas deverão ser acomodadas, no chão, embaixo da carteira do próprio candidato, onde deverão permanecer até o término das provas.

Não será permitida a entrada de candidatos no ambiente de provas portando armas de qualquer  espécie, à exceção dos casos previstos na Lei nº 10.826/2003, e suas alterações e que tenham solicitado atendimento especial.

Quando, após as provas, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato utilizado processos ilícitos, sua prova será anulada e o candidato será automaticamente eliminado do Concurso Público.

Não será permitida, em hipótese alguma, no local de provas, durante a realização das mesmas, a permanência de pessoas acompanhantes de candidatos, salvo o caso constante no item 6.5 do edital nº 001/2022.

A FAPEC não se responsabilizará pela perda ou extravio de documentos ou objetos do candidato, nem por danos neles causados, ocorridos nos locais de aplicação da Prova, ficando isenta de qualquer responsabilidade.

No dia de realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo e/ou aos critérios de avaliação e de classificação.

A Comissão de Concurso Público reserva-se o direito de, a qualquer momento, mandar colher a impressão digital para análise por especialistas em identificação, de qualquer candidato cuja documentação suscitar dúvidas.

Não haverá 2ª (segunda) chamada para as provas e nem realização de provas fora da data, horário e local estabelecidos para cada candidato.

Será dado conhecimento do Gabarito Preliminar do Concurso a todos os candidatos no dia 06 de setembro de 2022, através de Edital Específico que será publicado em Diário Oficial do Município (http://aquidauana.ms.gov.br/edoem/), e  disponibilizado no portal de concursos da FAPEC (https://concurso.fapec.org)  e da Câmara Municipal de Aquidauana e, facultativamente, em outros órgãos da imprensa.

Em caso de duvidas confira o edital com normas e ensalamento dos candidatos  Click Aqui