Saúde de Aquidauana recebe material adquirido com dinheiro do Legislativo

02/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6617

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aquidauana vem mantendo através da Mesa Diretora com aval dos demais vereadores o compromisso de ser parceira da gestão municipal. “Temos efetuado a devolução de dinheiro do duodécimo para a Prefeitura de Aquidauana que investe nas mais variadas áreas da gestão, inclusive na Saúde”, disse o presidente do Poder legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB).

Desta vez os fisioterapeutas que atuam CEM – Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana receberam diversos materiais para atendimento aos pacientes no setor de reabilitação.  

O presidente da Câmara, vereador Wezer Lucarelli informou que foram devolvidos para os cofres da municipalidade algo em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e com esse dinheiro a Saúde do Município comprou aparelhos de eletroestimulação, tornozeleira, halteres emborrachados, aparelhos de laserterapia, espaldar e barras paralelas.  “Os equipamentos são muito importantes para os pacientes atendidos diariamente no setor de reabilitação por uma equipe especializada”, explicou Wezer Lucarelli.

O ato de entrega do material contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, os vereadores Wezer Lucarelli (presidente da Câmara), vice-presidente Everton Romero, 1º Secretário Sargento Cruz, 2º Secretário Clériton Alvarenga, Nilson Pontim, Marquinhos Taxista, Valter Neves, Anderson Meireles, Humberto Torres e Reinaldo Kastanha.

A Secretária de Saúde Claudia Franco Fernandes reiterou agradecimento aos vereadores pela destinação do recurso do duodécimo destacando que “essa é uma parceria que merece nosso reconhecimento. Obrigado vereadores”. O material adquirido além de ser extremamente importante para os profissionais, são ferramentas essenciais para o tratamento dos pacientes.

Por sua vez, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro destacou os inúmeros investimentos da gestão o que promove melhorias na qualidade de vida da população que busca atendimento do poder público em especial na Saúde. “Essa parceria com a Câmara Municipal de Aquidauana nos auxilia muito, pois permite soluções rápidas para problemas antigos”, explicou.

Odilon Ribeiro também fez a entrega de um aparelho de ultrassom, cadeiras de roda, cadeiras de banho e disse que em breve vai entregar para a Saúde 12 veículos novos para atender os profissionais da Saúde nas ações de rotina. “Temos emendas, recursos do Governo do Estado e recursos conquistados pelos vereadores e não importa o valor, o importante é que todo recurso vale a pena e nos ajuda na gestão. Ninguém faz nada sozinho, por isso, as parcerias são importantes”, são prioridades da gestão”, finalizou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Wezer Lucarelli disse em nome dos demais vereadores que “o Poder Legislativo está à disposição para ajudar a atender as demandas do município, pois não se pode ficar de fora só olhando a administração, nosso papel é trabalhar e contribuir com a gestão do prefeito Odilon Ribeiro, que por sinal é muito bem avaliada”.

Esse evento realizado no 1º dia útil do mês de maio também foi prestigiado pelos secretários Ernandes Peixoto (Finanças), Marluce Luglio (Administração) e Wanderley Mariano (Meio Ambiente), a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, o coordenador local da SESAI, Luiz Torres, a coordenadora do CEM – Ana Flávia Modesto e trabalhadores em saúde na Atenção Básica e do Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana.