Legislativo aprova Moção de Pesar por falecimento de repórter fotográfico

27/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2044

Compartilhe:

Na sessão de terça-feira (26) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Sargento Cruz (MDB) apresentou Moção de Pesar nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno a ser encaminhada aos familiares de Antônio Carlos de Souza, (Toninho) pelo seu falecimento ocorrido no dia 24 de abril de 2022, na cidade de Campo Grande, vítima de infarto.

Em sua justificativa o vereador Sargento Cruz enfatiza que Antônio Carlos de Souza ou simplesmente “Toninho”, trabalhou com o então Waldemir Moka por quase 10 anos, no Senado da Republica e atualmente atuava como repórter fotográfico na assessoria de comunicação do deputado estadual Renato Câmara (MDB). 

Fotógrafo de mão cheia e um olhar apurado, “Toninho” se especializou em fotografia e na política e era bem conhecido em todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul e infelizmente veio a falecer aos 49 anos.

Antônio Carlos de Souza deixa dois filhos, Gabriel Aguirre de Souza e Maria Eduarda de Souza. Aos seus familiares, o Poder legislativo de Aquidauana não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma nesse momento de dor, apresentando publicamente sentimentos de pesar, nos solidarizando nesta hora difícil. 

Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda sociedade, pois se trata da perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. “Seu legado ficará nas lembranças daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e com ele conviver”.

Fica consignada nesta singela Moção de Pesar a nossa firma certeza de que Antônio Carlos de Souza há de encontrar nos braços do nosso senhor Jesus Cristo a merecida paz, vida eterna e a definitiva felicidade. “Que Deus em sua infinita bondade possa recebê-lo no céu e que traga conforto aos corações de todos os seus familiares e amigos enlutados”, frisou o vereador Sargento Cruz.

A Moção de Pesar é uma manifestação de apreço, de amizade e admiração, por um profissional que nos propiciou momentos inesquecíveis durante a nossa caminhada em várias agendas realizadas em Aquidauana. 

A Moção de Pesar foi submetida à discussão e votação em plenário, sendo aprovada por unanimidade.