Cruz: solicita apoio de deputado para a aquisição de caminhões  para atender aldeias

30/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3691

Compartilhe:

O vereador sargento Cruz, por meio do Ofício nº 025/2021 (Gabinete), solicita a intervenção política do deputado estadual Renato Câmara (MDB) a fim de conseguir dois caminhões ¾ - F4000 para atender a Aldeia Indígena do  Limão Verde e as aldeias do distrito de Taunay.

Conforme justificativa do parlamentar, os agricultores familiares fazem o transporte de seus produtos para comercialização na sede do município com muitas dificuldades  por não dispor de condução própria.

Ele acrescenta, que muitos pagam até veículos de frete, o que gera  custos e,  ao mesmo tempo, reduz  lucros ou se torna  praticamente zero.

Por essas razão, ele reivindica esse apoio ao deputado  para atender a demanda daquelas comunidades indígenas, que vêm passando por uma série de dificuldades, tendo em vista a falta de uma condução adequada para o transporte de toda a produção.

Com essa proposta, Cruz acredita que estará atendendo os anseios da comunidade dessas aldeias indígenas”,  além de considerar que a agricultura familiar tem sido importante fonte de produção social e  cultural para esse trabalhadores indígenas rurais.