Meireles: emendas à LDO  atendem setores importantes do município

12/07/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5582

Compartilhe:

Propostas de Emendas Aditivas, de autoria do vereador Anderson Meireles (MDB), incorporadas ao  Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram lidas, discutidas e aprovadas em Sessão Legislativa.

No entanto, as emendas para serem incluídas ao texto necessita de análise e sanção do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB)  para vigorar a partir de 2022.

As emendas contemplam  vários setores da Administração Municipal: abaixo descreve:

SAÚDE: atenção especializada à saúde – aquisição de materiais, equipamentos e mobiliários para o setor da Saúde do Homem.

Vigilância em saúde - criação de um centro de atendimento especializado aos pacientes pós Covid-19. Pesquisas apontam que quase 90% das pessoas acometidas pela doença  apresentam sequelas.

 EDUCAÇÃO: plano de fomento à educação escolar indígena – garantia ou aquisição de transporte aos acadêmicos indígenas, tendo em vista que os  jovens indígenas acadêmicos necessitam de apoio para o deslocamento das aldeias até as universidades.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: pessoa com deficiência - garantia de rampa de acessibilidade aos prédios públicos e logradouros. É recorrente a dificuldade de cadeirantes o acesso aos prédios públicos, ruas e calçadas..

Politica para a Juventude -  Regulamentar a Lei 2.650 / 2019, Meu Primeiro Emprego, que visa a contratação de iniciantes no mercado de trabalho e apoio a realização do evento Jovem Cristão Atuante, instituído pela Lei Ordinária 2.409/2015.

CULTURA – plano de fomento à política de cultura: apoio para a realização da Marcha Para Jesus, instituída pela Lei Ordinária Nº 2.301/2013. A Marcha para Jesus é uma tradição entre os evangélicos das mais diversas denominações. Em Aquidauana  já foi instituída em lei.

INDÍGENA: plano para fomento à política direcionada à população indígena - Implantar por meio de parceria, o programa Horta na Aldeia; adquirir veículo para o transporte das feirantes indígenas; construção de banheiros ao lado dos quiosques da Feira Indígena na área central.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO : plano de fomento às ações voltadas ao comércio e a indústria - criar a área Industrial. A medida visa garantir incentivo para a instalação de indústrias e a geração de empregos em Aquidauana.

A LDO  é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.