Humberto Torres reivindica construção de mirantes no Morro do Paxixi

15/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5162

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana no último dia 10, o vereador Humberto Torres (PSDB), apresentou indicação a ser encaminhada ao Secretário de planejamento Ronaldo Ângelo de Almeida com cópia ao Prefeito Odilon Ribeiro visando a construção de dois mirantes no morro do Paxixi no distrito de Camisão, município de Aquidauana.


Segundo frisou o vereador Humberto Torres (PSDB), investimentos em guard rails (guarda corpo) e rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, melhorias nas vias de acesso com placas de sinalização de trânsito e turística, além de instalação de guard rails nos principais pontos críticos da via de acesso ao morro do Paxixi são de fundamental importância para o fomento do turismo na região.

A reivindicação tem a ver com o grande fluxo de turistas na região, constatado pelo levantamento de dados através do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul. 
A grande demanda de turistas e visitantes que frequentam a região torna prioridade a implantação de melhorias nas vias de acesso e nos pontos de observação e contemplação.

Humberto Torres (PSDB) esclarece que ações do Poder Executivo podem garantir a fluidez do transito, além de que a proteção nas partes críticas vai propiciar acesso ao público, permitindo a presença de visitantes com segurança, para que todos possam usufruir das belezas naturais da região, com comodidade.