Grance defende o pagamento do adicional de insalubridade de 40% aos funcionários da Saúde

16/04/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 5760

Compartilhe:

O  pagamento do adicional de insalubridade de 40% aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, que se encontram na linha de frente  no combate à Covid - 19 (Coronavirus), foi defendido pelo vereador Edinho Grance (PSD) junto à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, e ao secretário municipal de Administração, Ernandes Peixoto de Miranda, por meio de indicação apresentada em plenário.

No entendimento do parlamentar, há muita incerteza sobre a gravidade e o avanço do novo coronavírus pelo mundo. De acordo com ele, nesse momento, o Executivo  tem enorme responsabilidade com a população e seus funcionários, ou seja, adotar medidas importantes a fim de  ajudar no combate à propagação do vírus e também no compartilhamento de  informações corretas e medidas de segurança e higiene para atendimento aos funcionários dessa pasta.

“Sabemos que muitos dos funcionários estão vinculados ao atendimento e o combate direto à doença. Portanto, vemos então a necessidade de sugerir de forma satisfatória e coordenada o adicional [de insalubridade], reforça.

A medida, revela Edinho, vai assegurar pelo tempo que perdurar o surto ou pandemia, a percepção do adicional de insalubridade de 40% calculado sobre o salário do trabalhador.

Ele espera que essa indicação seja acolhida com a finalidade de  melhor atender a população aquidauanense neste período critico da transmissão da Covid-19, que afeta o mundo.