Vereador propõe desconto no IPTU para quem instalar câmeras de segurança

29/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5294

Compartilhe:

 Estudos visando a concessão de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para moradores  ou comerciantes  do município, que promoverem a instalação de câmeras de segurança em alta definição, foram solicitados pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

 Segundo justificativa do parlamentar, o  pedido se baseia na  necessidade de uma fiscalização constante na área central e residencial de Aquidauana devido aos inúmeros acontecimentos, no tocante a segurança publica.

Conforme revela, atualmente são poucos os imóveis que possuem câmeras de  vigilância, de modo que, certamente, despertaria maior interesse e ajudaria a coibir e elucidar possíveis crimes.

A medida, acrescenta o parlamentar, tem  o objetivo de auxiliar os órgãos competentes no combate a violência por meio de imagens de iniciativa privada.  As policias Civil e Militar,  por exemplo, poderão identificar suspeitos com mais facilidades, aposta.

Portanto, completa Edinho, se  medida for  implantada permitira que as corporações tenham total acesso aos conteúdos gravados, tornando-se  de maneira eficaz  as ações de combate ao crime. 

“Alem disso,  a nossa medida visa mapear pontos de maior vulnerabilidade, podendo adequar estudos e políticas de prevenção”, explica.

Ele diz, que os imóveis prediais e residências que já possuem monitoramento, também  podem pedir desconto no IPTU.

“E de extrema importância ressaltar que para bom funcionamento e eficiência, sugerimos que as câmeras de monitoramento fiquem posicionadas/direcionadas para os espaços públicos”, finaliza.