Meireles pede urgência na recuperação da Rua Antônio Graça no bairro Nova Aquidauana

01/07/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2395

Compartilhe:

A recuperação, em caráter de urgência, da Rua Antônio Graça, trecho compreendido entre a Rua Nove e “Estrada Boiadeira”, foi solicitada pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, conforme revela o parlamentar, tem por  objetivo  reduzir os imensos transtornos causados aos usuários e moradores daquele trecho.

De acordo com Meireles, com base em relato de morador, há muito tempo eles sofrem duramente com água empoçada e o lamaçal causados, principalmente, após as chuvas.

Segundo apurado pelo vereador, esse cenário constatado pelo próprio secretário Mac, agrava depois do patrolamento, embora seja considerada uma alternativa  para diminuir as valas e buracos que se  formam na rua  em consequência do escoamento das águas.

Ele acredita, que a medida mais correta seria a colocação de entulhos ou cascalho na entrada da garagem das residências. Isto porque, acrescenta, a lama, que se acumula na entrada do portão das garagens, impede a saída de carros e motos, que correm  serios riscos de atolarem  como já ocorreu em vezes anteriores no bairro.

Para Meireles, os transtornos só poderão ser minimizados com a aplicação de qualquer material sólido até a chegada da tão sonhada pavimentação asfáltica, que atenderá outra parte habitada do bairro, mas que ainda não tem previsão de investimentos.

Portanto, ele espera que a sua  proposta possa merecer a devida acolhida e futuramente atendida a fim de suprir uma necessidade urgente daqueles moradores.