Pelo falecimento do senhor Gelson Alves de Oliveira (85 anos), ocorrido no dia 17 de maio de 2021, o vereador Nilson Pontim (MDB), manifestou votos de pesar à família enlutada durante Sessão Legislativa.
Conforme justificativa do parlamentar, tratava-se de uma pessoa conhecida, alegre e querida por todos que com ele conviveram. Ele deixa irreparável lacuna no seio de sua família e amigos.
De acordo com que revela, o falecido nasceu em 03 de março de 1936 na cidade de Catolé do Rocha/PB. Casou-se em 18 de maio de 1965, na cidade de Três Lagoas/MS, com a senhora Edith Maria de Oliveira, com quem teve cinco filhos de sangue e quatro filhos de criação.
Segundo declara o vereador, ele trabalhou na empresa Camargo Correia, na cidade de Ilha Solteira/SP, auxiliando na construção da Barragem. Posteriormente, acrescenta, migrou para a cidade de Campo Grande/MS, laborando como autônomo e vigia noturno nas guaritas da linha férrea até se aposentar.
Ainda de acordo com Pontim, o saudoso se instalou na cidade de Aquidauana, na chácara na Colônia Buriti. Exímio produtor e comerciante, vendia o que produzia em sua terra, inaugurando em 10 de agosto de 1996 a Padaria Oliveira.
“Sempre lutou por aquilo que acreditava, tão honrado cidadão, excelente pai, avô, e deixará imensa saudade aos 15 netos e 5 bisnetos com quem viveu momentos inesquecíveis”, lembra.
Pontim declara ainda, que a Câmara Municipal, por meio dos seus representantes, não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma a essa família, a qual tem muito apreço e apresenta publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando neste percurso de dor vivido.
“Descanse em paz, meu amigo. Que de lá de cima você consiga ver e sentir a saudade que bate forte em nossos corações”, finaliza.