Resgatar o Festival Pantaneiro é proposta do vereador Reinaldo Kastanha

21/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5707

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Reinaldo Kastanha (DEM) encaminhou ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópias ao Secretário de Cultura e Turismo Youssef Saliba e ao deputado federal Beto Pereira PSDB), no sentido de viabilizar condições para se resgatar a realização do Festival Pantaneiro, o maior evento do Mato Grosso do Sul voltado exclusivamente para a cultura pantaneira em Aquidauana.

Segundo informou o vereador Reinaldo Kastanha, o Festival revive na cidade as principais manifestações culturais das raízes pantaneiras e suas influências nas artes e na cultura do meio urbano, oferecendo um mini-universo da vida e das lidas no Pantanal. “Acreditamos que, com a liberação das vacinas contra a COVID-19 para a população possamos planejar o retorno da festa pós pandemia, assim, assegurando a realização de um evento com total responsabilidade”, ressaltou.

O Pantanal é um dos cartões postais em destaque em todo Brasil, e que será colocado em evidência positiva mais uma vez, com a regravação da novela “Pantanal” pela Rede Globo de Televisão na região, que por certo mostrará ao País os atrativos desse santuário ecológico. “Queremos trabalhar juntos para que possamos resgatar essa festa em benefício da população pantaneira. "Esperamos o apoio do Poder Público, pois juntos somos fortes”, destacou o vereador Reinaldo Kastanha.