Meireles pede a Energisa  remanejamento de poste em via na São Pedro

27/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1861

Compartilhe:

Ele pede ainda, porém, ao Executivo,  estudos  visando a construção de um tanque para criação de peixes em aldeia

O vereador Anderson Meireles (PSD), por meio do Ofício  de nº 004/2023 (Gabinete), quer que o secretário municipal de Planejamento, Urbanismo  e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, faça gestão junto à empresa Energisa a fim de promover  o remanejamento de um poste de energia, localizado na Rua Francisco Trindade, esquina com a Travessa Projetada 432, poste 11 300 – 11022021, na Vila São Pedro.

Conforme justificativa do parlamentar,  o poste  se encontra literalmente no meio da rua, de acordo com informações da comunidade  que encaminhou essa solicitação ao seu Gabinete pedindo apoio para a execução dessa medida em vista dos inúmeros transtornos causados aos moradores, inclusive com registro de acidentes.

Para o vereador, essa situação fere um princípio constitucional (Constituição Federal Art. 5 – inciso XV) básico dos direitos do cidadão: “é livre a locomoção no território nacional...”.

Outra solicitação do vereador, porém,  ao prefeito Odilon Ribeiro, com cópia à  secretária municipal  de Produção,  Paula Sousa Polini, por meio de Indicação apresentada em plenário, se refere a  estudos para a construção de um tanque coletivo para a criação de peixes na Aldeia Córrego Seco.

Segundo informa o vereador, em contato com a comunidade  existe esse entendimento em conjunto para se trabalhar a psicultura na aldeia.

“Vejo nesta modalidade, a possibilidade de melhorar e ampliar a geração de renda, pois trata-se de pequenos produtores indígenas, além da melhorar o cardápio alimentício”, reconhece.

Pela importância da proposta, Meireles sugere a sua inclusão  na pauta de prioridades dessa Secretaria a  fim de atender interesse classe produtora indígena.