Em Sessão virtual, Legislativo aprova projeto de apoio a evento em Aquidauana

31/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4445

Compartilhe:

A comprovação de teste positivo para a Covid-19, envolvendo um vereador da Câmara Municipal de Aquidauana, motivou o presidente da Casa de Leis, Wezer Lucarelli (PSDB), a realizar na noite dessa terça-feira (30/08) sessão ordinária virtual em substituição a sessão presencial, que aconteceria no plenário “Estevão Alves Corrêa”. 

Em 130 anos de fundação do município de Aquidauana esta foi a primeira vez que os vereadores se reuniram de forma virtual para cumprir uma pauta de Sessão Legislativa. “É um registro histórico por ser uma ação inédita”. 

A decisão foi tomada em caráter excepcional por meio do Decreto de nº 036/2022, assinado pelo presidente, e teve como objetivo   preservar a saúde dos demais vereadores, servidores, estagiários, prestadores de serviços e o público que participa das sessões ou frequenta diariamente o legislativo.

Portanto, para evitar a disseminação e o contagio da doença, o chefe do legislativo ainda determinou a suspensão da presença de público externo nas reuniões de comissões e sessões ordinárias, no prazo de 10 dias.

A sessão virtual do Poder Legislativo transmitida ao vivo pela rede social da Câmara Municipal deliberou apenas um processo já votado em 1º turno na semana passada. Com o voto unanime dos vereadores que participaram da sessão, o Projeto de Lei nº 030/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal foi aprovado em 2º turno de votação, o que garante a realização do evento “Coliseu Combat Aquidauana”.

Organizadores do evento se reuniram com os vereadores na semana passada quando PL foi aprovado em 1ª votação.

O projeto que autoriza o município a firmar termo de contribuição com a Associação Coliseu de Lutas e Formação de Atletas, agora segue para o executivo a fim de ser sancionado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Coliseu Combat Aquidauana

O evento tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do município (FEMA) e da Secretaria da Cultura e Turismo (SECTUR).  A entrada do evento no sábado, 03/09, é solidária, ou seja, 2kg de alimento não perecível por um ingresso. Os alimentos serão doados para as entidades filantrópicas.
Está confirmado para esta etapa em Aquidauana, a presença vip do atual campeão de UFC, Charles do Bronx. 

No octógono acontecerão 19 combates, que vão pontuar no Sherdog (que é um site inglês e considerado o maior do mundo sobre artes marciais e faz parte do grupo Crave Online Media). 

Para a realização do evento será montado em Aquidauana um octógono ao ar livre, na Av. Pantaneta, sendo essa a maior arena a céu aberto do evento para realização das lutas em Mato Grosso do Sul.