Neves solicita pavimentação e cerca de proteção da estrada de acesso ao Paxixi

04/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2616

Compartilhe:

A pavimentação asfáltica com cerca de proteção da estrada que dá acesso ao mirante- morro do Paxixi, no distrito de Camisão,  foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) , com cópia ao diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling; secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra) Renato Marcílio da Silva;  prefeito Odilon Ribeiro (PSDB); e, ao secretário municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Youssef Saliba, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida trata-se do mais profundo desejo da comunidade local e dos turistas que transitam na estrada que dá acesso às cachoeiras e ao mirante, que já se transformou em cartão postal do município.

Portanto, acrescenta, o lugar é muito procurado por aqueles que desejam contemplar a natureza, registrar fotos e  filmagens, clips musicais, praticar esportes e outras formas de passeio.

Para ele, a pavimentação asfáltica da estrada é de extrema importância, porém,  atualmente ela  necessita constantemente de manutenção devido às valetas e buracos que dificultam o trânsito no local, somando-se ao problema enfrentado pelo fato de a  estrada ser muito estreita  e proporcionar sérios riscos quando da travessia de dois veículos ao mesmo tempo.

“Aproximadamente com 6Km de distância, a pavimentação asfáltica com cerca de proteção do referido trecho trará conforto e segurança aos visitantes e turistas, pois a estrada é perigosa, próxima de  precipícios, e qualquer incidente pode acarretar em acidentes sérios”, alerta.

Neves entende, que a viabilização desse pedido com certeza trará muitos turistas e visitantes atraídos pela exuberância das cachoeiras e paisagem no mirante do Paxixi.

Isso, segundo o vereador, somados à facilidade de se chegar à Camisão pela Estrada Parque /Piraputanga, a medida trará  incremento e fortalecimento do turismo local.