Pontim solicita estudo para implantação de arvoredo em praça de Cipolândia

31/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2476

Compartilhe:

Estudo técnico de arborização a ser implementado na praça pública, em processo de instalação, localizada no distrito de Cipolândia/MS, foi solicitado pelo vereador Nilson Pontim (MDB) ao secretário municipal de Meio Ambiente, engenheiro Wanderley dos Santos Mariano, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme declara o parlamentar, é importante inicialmente destacar que as árvores são elementos fundamentais para a paisagem urbana, às quais atuam  como fator de atributo ambiental, pois melhora a qualidade do ar, da água, dos solos e do clima, o que evita  o reflexo do calor provocado pelo aquecimento do solo a ponto de elevar a umidade do ar devido à evapotranspiração.

Segundo ele, inúmeros têm sido os investimentos realizados para melhorias do distrito, que já conta com uma praça pública em fase de construção.

Ainda conforme relata, a  localidade dispõe de um amplo espaço e não conta com nenhum tipo de arvore que possibilite uma área sombreada a seus usuários.

Por conta da necessidade, Pontim reitera a solicitação  à essa Secretaria,  que seja  efetuado um estudo técnico a fim de viabilizar  a implantação e  o plantio de arvores na praça pública do distrito com a finalidade de permitir um melhor aconchego e uso do local público  pelos munícipes que ali residem.

Pontim  espera contar sempre com a compreensão dessa pasta, de sorte que a sua proposta possa merecer o devido respaldo  com o objetivo de atender o pleito daquela comunidade local.